SKINBOOSTER - Nutrição Facial Injetável

Skinbooster é aplicado através de injeções na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. A substância puxa e mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.

O tratamento com Skinboosters atua na reestruturação da derme, , onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade  da pele através de sua ação de hidratação profunda,  levando a maior suavidade, elasticidade e firmeza da pele, conferindo portanto, uma melhora da sua aparência.

As aplicações de Skinboosters podem ser feitas em diferentes áreas como, por exemplo, colo, dorso das mãos, pescoço, braço, além do rosto, incluindo lábios.

A aparência jovem da pele depende diretamente da sua hidratação e por isso essa técnica tem tido bastante reconhecimento como rejuvenescedora. A técnica consiste em injetar ácido hialurônico em diversos pontos da pele com o objetivo de hidratar a pele de forma uniforme.

O diferencial do ácido hialurônico é a sua capacidade de puxar água o que faz com que a pele fique mais lisa além de estimular a produção de fibras de colágeno novas. Dentre os produtos mais utilizados para a realização do Skinbooster estão Restylane Vital e o Mesolis. Os dois são produtos fluidos que hidratam a derme o que pode ajudar a amenizar rugas e aquelas linhas finas que marcam a expressão.

Esses hidrantes podem ser usados no rosto, pescoço, colo e até mesmo no dorso das mãos. No caso das mãos especificamente a injeção de ácido hialurônico pode atenuar bastante o aspecto envelhecido e emagrecido. A partir dos 40 anos essa aplicação passa a ter também o caráter de preenchimento secundário. Já para as mãos de pessoas mais jovens funciona como um hidratante para deixar a pele com mais definição e volume.